8 de janeiro de 2026
DestaquesEsportes

Popó anuncia aposentadoria após confusão com Wanderlei Silva e diz ter se sentido humilhado

O lutador Acelino “Popó” Freitas anunciou oficialmente, nesta segunda-feira (6), a aposentadoria do boxe. O comunicado foi feito durante uma coletiva do Fight Music Show, realizada em São Paulo, e marcou o encerramento definitivo de uma das carreiras mais vitoriosas do esporte brasileiro.

Segundo Popó, a decisão de “pendurar as luvas” motivou-se principalmente pela briga generalizada ocorrida durante sua luta com Wanderlei Silva, no Spaten Fight Night, realizado no fim de setembro. O ex-campeão classificou o episódio como “uma das maiores humilhações” de sua vida.

“Vocês não têm ideia do quanto foi vergonhoso o que aconteceu em cima daquele ringue. Substituí alguém para que o evento pudesse acontecer, não foi pelo dinheiro. Passar por aquela humilhação foi uma das piores coisas que vivi como lutador”, declarou Popó durante a coletiva.

O baiano explicou que a confusão no ringue, após o encerramento do combate, foi o estopim para a decisão. Ele contou que foi agredido fora do momento da luta, algo inédito em sua trajetória.

“Eu nunca saí machucado de uma luta de boxe. Dessa vez saí porque o cara me agrediu depois que o combate acabou. Senti uma vergonha tão grande que decidi parar. O boxe acabou para mim”, afirmou.

Há cerca de um ano, Popó já havia sinalizado que poderia encerrar a carreira, mas agora confirmou que não voltará mais aos ringues.

Em tom de despedida, o lutador ressaltou que não tem mais nada a provar e quer aproveitar a vida fora dos combates.

“Fui sete vezes campeão mundial, superei desafios, conquistei tudo que queria. Tenho 50 anos, quero curtir minha vida, meus netos. Não há mais por que me expor como aconteceu naquela luta”, concluiu.

 

Leia mais

Flamengo faz terceira oferta por Kaio Jorge, mas Cruzeiro rejeita

Matheus Valadares

VEJA: Cobra jiboia é resgatada de telhado em Manacapuru

Matheus Valadares

Conheça a casa do BBB 26: primeiras fotos são reveladas

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!