Na noite deste sábado (21), nas instalações do Ultimate em Las Vegas (EUA), foi disputado o UFC Vegas 55. Na luta principal, Ketlen Vieira encarou uma parada duríssima contra Holly Holm, que fugiu da trocação da brasileira, trabalhou no clinch, mas não teve jeito. A atleta da Nova União acabou levando a melhor.
Decisão dividida
Após trocar alguns golpes, Ketlen Vieira tentou usar o grappling, mas não teve sucesso para derrubar Holly Holm. A americana, por sinal, trabalhou quase o round todo pressionando a brasileira no clinch na grade e foi colocando os seus golpes. No segundo assalto, a lutadora da Nova União conseguiu a queda, mas a ex-campeã se levantou, no entanto, deixou o pescoço e Ketlen quase finalizou.
Holm foi impondo o seu jogo de pressão na grade, agarrando e trabalhando no clinch no terceiro round. Já no quarto assalto do combate principal do UFC Vegas 55, Ketlen manteve a luta mais no centro do octógono e foi aplicando bons golpes. A americana, no entanto, conquistou um knockdown e brecou o crescimento da manauara.
No intervalo para o último assalto, Dedé Pederneiras, técnico da “Fenômeno”, disse que estava 3 a 1 para a estadunidense e que Ketlen precisava de um nocaute ou finalização para vencer. A manauara, então, soltou mais golpes.
No quinto round, Holm aplicou três bons chutes e foi controlando o combate. No fim, por decisão dividida, a brasileira ficou com a vitória e se aproxima da disputa de cinturão nos galos. Vieira se emocionou bastante e foi às lágrimas. O resultado final gerou certa surpresa e Holly ficou indignada com a desfecho do combate. No cage, a veterana de 40 anos afirmou que venceu a luta.
Your winner by split decision – @KetlenVieiraUFC! #UFCVegas55 pic.twitter.com/8QuJJOxIX3
— UFC (@ufc) May 22, 2022