27.3 C
Manaus
5 de fevereiro de 2026
BrasilDestaques

Por falta de pacientes, hospital de campanha de São Paulo será fechado

O hospital de campanha montado no estádio do Pacaembu, na capital paulista, deve encerrar os atendimentos até o fim deste mês. O motivo do fechamento é digno de se comemorar: a queda no número de pacientes tornou possível que as unidades de saúde tradicionais consigam dar conta dos infectados. A informação é de médicos que trabalham no local.

– Já fizeram uma reunião com todo mundo, inclusive, agradecendo o empenho de todos e avisando que devido à baixa ocupação, o contrato com a prefeitura não seria renovado – disse um profissional ao portal UOL.

Ainda segundo o médico, parte da equipe que atuava no local já foi transferida para outras unidades geridas pela organização social criada pelo Hospital Israelita Albert Einstein, que mantém o hospital.

– Eu fico até dia 30, que é o último dia previsto de funcionamento, e acho que depois tem um trabalho de desmonte antes de fechar – disse outro profissional.

Mesmo com a confirmação dos próprios funcionários, a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo disse que o fechamento ainda não está certo. A pasta apenas informou em nota que o contrato com o Albert Einstein dura até o dia 6 de julho.

Leia mais

Cesta básica manauara fica mais cara em fevereiro, aponta pesquisa

Marcilon Souza

Mulher é arremessada para dentro de ônibus após colisão na zona Leste de Manaus

Marcilon Souza

Passageiro de embarcação no Amazonas flagra taradão no “5 contra 1” em canoa

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!