24 de novembro de 2025
DestaquesEsportes

Por variante do coronavírus, Colômbia proíbe entrada da seleção de basquete

A seleção brasileira masculina de basquete foi proibida de entrar na Colômbia devido a variante brasileira do novo coronavírus. A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) foi comunicada pela confederação colombiana nesta segunda-feira (15), e confirmou nesta terça-feira (16), que a equipe não enfrentará Panamá e Paraguai nos jogos destes domingo (21) e segunda-feira (22), em Cali.

“Em 2021, expedimos a resolução 080, de medidas preventivas e de controle sanitário de passageiros provenientes do Brasil por conta do novo coronavírus. Considerando a situação da pandemia atual e a emergência de uma variante no Brasil com um comportamento clínico e epidemiológico diferente, e para salvaguardar o direito à saúde, não poderão ingressar no país”, disse Julián Niño, diretor do Departamento de Epidemiologia da Colômbia, no comunicado à federação do país, em declaração reproduzida pela nota da CBB.

De acordo com a Agência Brasil, a equipe brasileira garantiu a classificação à próxima edição da Copa América em novembro após vencer os primeiros jogos das eliminatórias, contra Uruguai (duas vezes), Paraguai e Panamá. Os dois últimos duelos serviriam para o técnico Alexsandar Petrovic testar novos jogadores. Entre os 17 convocados pelo treinador, sete foram chamados pela primeira vez à seleção principal. Caso estivesse liberada para viajar, a delegação embarcaria para Cali nesta terça.

Leia mais

Embaixada dos EUA condena prisão de Bolsonaro e acusa ministro Moraes de exceder poder

Matheus Valadares

Colombiano é morto a tiros enquanto pilotava motocicleta em Tabatinga

Matheus Valadares

Saiba quem é o evangélico hostilizado durante vigília de Bolsonaro

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!