Um homem, de identidade preservada, portador de HIV foi preso após estuprar a própria filha de 16 anos e mantê-la como sua esposa. O caso aconteceu na Comunidade Bom Suspiro, no município de Manicoré (distante a 330 quilômetros de Manaus).
Em depoimento, a vítima disse que o pai não tomava nenhum meio contraceptivo nas relações sexuais para protegê-la do HIV e quando ela se recusava a fazer sexo, ele a espancava.
Ainda segundo a adolescente, ela descobriu que estava grávida e para fugir dos abusos, contou sobre o crime e pediu socorro a um tio e professores, que de imediato acionaram o Conselho Tutelar.
Após exame de conjunção carnal foi comprovada a denúncia e em seguida foi constatada a gravidez de três meses. A vítima afirmou que não tem certeza se o filho é do seu pai pois também mantinha relações sexuais com um namorado.
O homem foi levado a delegacia e por sorte os exames para ver se a menina tinha sido contaminada com HIV deram negativo, no entanto, ela terá que realizar os testes periodicamente para garantir que o vírus não está em estágio de incubação.
A mãe da garota foi informada sobre o caso e ela afirmou não saber dos abusos, já que mora em Porto Velho e se separou do suspeito quando a vítima ainda tinha 7 anos.