23 de agosto de 2025
DestaquesMundo

Posição americana contra empresas chinesas é “irracional”, dizem especialistas

FOTO/REPRODUÇÃO

Os movimentos de autoridades norte-americanas em colocar empresas chinesas em uma ‘lista negra’ (para retirá-las mais tarde) mostram sua ‘crescente falta de legitimidade’ e só vão desencadear contramedidas de contrapartes chinesas.

A afirmação foi feita por especialistas ao site China Daily enquanto o Departamento de Defesa norte-americano adicionou a empresa de tecnologia Tencent Holdings e a fabricante de baterias para veículos elétricos Contemporary Amperex Technology Co Ltd a uma lista de empresas chinesas que considerou “empresas militares”.

Ao mesmo tempo, o Pentágono removeu seis empresas que disse não atenderem aos requisitos para a designação, dentre elas a empresa de inteligência artificial Beijing Megvii Technology, a China Railway Construction Corporation, a China State Construction Group e a China Telecommunications.

A lista mais recente de empresas chinesas, obrigatória pela lei dos EUA como a “lista da Seção 1260H”, designou 134 empresas, incluindo a fabricante de chips ChangXin Memory Technologies, a Quectel Wireless Solutions e a fabricante de drones Autel Robotics.

Leia mais

Aeronave declara emergência e pousa com segurança no Aeroporto de Manaus

Matheus Valadares

STF condena deputada Carla Zambelli a 5 anos de prisão por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal

Matheus Valadares

Governo do Amazonas divulga novo boletim sobre a cheia e ações de apoio às vítimas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!