22 de novembro de 2025
DestaquesMundo

Posição americana contra empresas chinesas é “irracional”, dizem especialistas

FOTO/REPRODUÇÃO

Os movimentos de autoridades norte-americanas em colocar empresas chinesas em uma ‘lista negra’ (para retirá-las mais tarde) mostram sua ‘crescente falta de legitimidade’ e só vão desencadear contramedidas de contrapartes chinesas.

A afirmação foi feita por especialistas ao site China Daily enquanto o Departamento de Defesa norte-americano adicionou a empresa de tecnologia Tencent Holdings e a fabricante de baterias para veículos elétricos Contemporary Amperex Technology Co Ltd a uma lista de empresas chinesas que considerou “empresas militares”.

Ao mesmo tempo, o Pentágono removeu seis empresas que disse não atenderem aos requisitos para a designação, dentre elas a empresa de inteligência artificial Beijing Megvii Technology, a China Railway Construction Corporation, a China State Construction Group e a China Telecommunications.

A lista mais recente de empresas chinesas, obrigatória pela lei dos EUA como a “lista da Seção 1260H”, designou 134 empresas, incluindo a fabricante de chips ChangXin Memory Technologies, a Quectel Wireless Solutions e a fabricante de drones Autel Robotics.

Leia mais

Bruno Henrique projeta título do Flamengo e revela “receita” para o eneacampeonato

Matheus Valadares

Wilson Lima critica prisão de Bolsonaro e pede revisão urgente da decisão do STF

Matheus Valadares

Lanús é campeão da Sul-Americana 2025 após vitória nos pênaltis sobre o Atlético-MG

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!