24.3 C
Manaus
4 de abril de 2025
CidadeDestaques

Posto de gasolina são alvos de fiscalização em defesa do consumidor

O abastecimento de combustível no Distrito Federal começa a ser normalizado.

Como parte da programação da Semana do Consumidor, a Comissão de Defesa do Consumidor (Comdec) da Câmara Municipal de Manaus (CMM), intensificou as fiscalizações, nessa terça-feira (16/3), em postos de gasolina de Manaus, situados na avenida Tancredo Neves, no bairro Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul.

Durante a ação, clientes reclamaram do preço alto da gasolina, que já passa de R$ 5 em postos da capital. Para o Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-Am), a fiscalização serve para verificar se os consumidores estão tendo seus direitos respeitados na compra de combustíveis e de outros serviços prestados pelos postos.

“As principais denúncias são em relação ao volume declarado na bomba e o volume apresentado no tanque dos veículos. Resolvemos fiscalizar para evidenciar se procede ou não”, disse o chefe de fiscalização do Ipem, Adriano Cardoso.

O presidente da Comdec, vereador Marcio Tavares (Republicanos), enfatiza que rondas de fiscalização serão rotinas nos postos e estabelecimento de Manaus. O parlamentar conta ainda que, nenhum dos postos fiscalizados apresentou irregularidades.

Aferição

Durante a fiscalização, o consumidor recebeu orientação para observar se o ponteiro de combustível do carro mexeu ou não. Caso encontre irregularidades, o consumidor deve solicitar uma aferição da gerência do posto.

Leia mais

Grupo de motoqueiros é indiciado por ataque violento a agente da Polícia Federal

Matheus Valadares

Flamengo vence o Deportivo Táchira e quebra jejum

Matheus Valadares

Procon Manaus notifica Amazonas Energia por apagão na cidade

Marcelo Maciel

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

<p>Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!</p>