32.3 C
Manaus
18 de agosto de 2025
CidadeDestaques

Prefeito David Almeida acompanha fase final das obras do complexo viário Rei Pelé

FOTO/DIVULGAÇÃO

O prefeito David Almeida visitou nesta terça-feira o complexo viário Rei Pelé, nesta terça-feira (13) na zona Leste. Acompanhado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), verificou o progresso das obras, que estão 95% concluídas.

Durante a inspeção, o prefeito anunciou que a penúltima laje do viaduto já foi concretada. Agora, o foco é na preparação para a concretagem da última laje, prevista para até 18 de maio. Além disso, a desmobilização do canteiro central já começou, permitindo as intervenções na área da rotatória do Produtor.

“Estamos na fase final desta obra importante para a cidade. A previsão é concluir a parte física até o final de maio. A inauguração será em 16 de junho”, afirmou David Almeida. “Essa obra vai melhorar a mobilidade na zona Leste e Norte, garantindo mais fluidez e segurança no trânsito.”

O complexo viário Rei Pelé é o maior de Manaus. Possui passagens superiores e inferiores para veículos de grande porte, além de drenagem profunda e melhorias no entorno. A trincheira já recebeu a maior laje, com 500 metros cúbicos de concreto e quase 60 toneladas de aço. Dessa forma, ela permitirá a passagem de veículos leves, pesados e ônibus, tanto pela parte superior quanto pela trincheira.

A obra enfrentou desafios técnicos, como a travessia de um igarapé e estruturas de alta tensão. Contudo, mantém-se dentro do cronograma. Com entrega prevista para 16 de junho, a gestão de David Almeida reforça seu compromisso com a modernização da infraestrutura viária e a qualidade de vida dos moradores.

 

Leia mais

Fã toma microfone de Joelma, critica repertório e a deixa constrangida durante show em Silves

Matheus Valadares

‘Maroca’ toma todas, causa incêndio e gera revolta de moradores em Parintins

Matheus Valadares

Prefeito de Macapá agride equipe de jornalistas durante vistoria de obra

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!