O prefeito de Manaus, David Almeida, expressou profundo pesar pelo falecimento de Jeferson Araújo Pereira, 32 anos, e sua filha, Ester Amorin, 8 anos. Eles morreram em um deslizamento ocorrido neste domingo, 19/1, na rua 9, do conjunto Hileia, bairro Redenção, zona Centro-Oeste. Como forma de respeito e solidariedade, o prefeito decretou luto de dois dias na cidade.
“Com imensa tristeza, manifesto minha solidariedade às famílias de Jeferson e Ester, que perderam suas vidas de forma trágica. Neste momento de dor, direciono minhas orações e sentimentos aos familiares e amigos, desejando que Deus conforte seus corações e lhes dê forças para enfrentar essas difíceis perdas”, afirmou David Almeida.
A equipe do Corpo de Bombeiros encontrou os corpos por volta das 22h. Atualmente, as equipes da Seminf continuam no local, trabalhando para conter o agravamento da situação e evitar novos deslizamentos.
De acordo com estudos preliminares da Defesa Civil, o deslizamento ocorreu devido a uma ligação clandestina de tubulação de água. A infiltração sobrecarregou a encosta durante as fortes chuvas que atingiram a capital entre a noite de sábado e a manhã de domingo.
Além disso, a Defesa Civil está elaborando um laudo técnico para detalhar as causas do desabamento.
Durante o resgate, as equipes salvaram três pessoas, que foram encaminhadas a hospitais da cidade: Matheus Oliveira Amorin, 16 anos; Juliane Amorin, 27 anos, e Alycy Vitoria Ponte, 13 anos.