1 de novembro de 2025
CidadeDestaques

Prefeito David Almeida reabre parque ‘Cidade da Criança’ e anuncia instalação de praça molhada e creche no espaço

Foto: Dhyeizo Lemos / Semcom

O prefeito de Manaus, David Almeida, reabriu, nesta sexta-feira, 31/10, o Parque “Cidade da Criança”, totalmente revitalizado. Localizado na rua Castro Alves, bairro Aleixo, zona Centro-Sul, o parque abriga agora brinquedos clássicos como a Casa do Tarzan, Gangorras, Forte Apache, Miniquadra Poliesportiva e o Teatrinho, todos reformados e prontos para receber as crianças. Além disso, durante a reabertura, o prefeito anunciou duas novas obras dentro do complexo: a praça molhada e uma creche municipal. Dessa forma, o conceito do espaço como um ambiente de lazer, educação e convivência familiar será ainda mais ampliado.

“Nós ainda vamos construir uma praça molhada aqui no parque; ademais, já temos o planejamento para a construção de uma creche na parte superior e vamos implantar também um parque de diversões com brinquedos infláveis. Portanto, estamos devolvendo para a zona Centro-Sul um espaço completo, digno, seguro e cheio de vida”, afirmou David Almeida.

O espaço, que voltou a ser um dos principais pontos de lazer infantil da cidade, recebeu diversas melhorias, tais como reparos estruturais, pintura, manutenção e novos equipamentos, garantindo, assim, mais conforto, segurança e diversão para as famílias manauaras. Quanto ao funcionamento, ele abrirá de terça-feira a sexta-feira, das 9h às 17h, e nos finais de semana, das 9h às 18h.

O prefeito destacou que a entrega faz parte do plano da prefeitura de requalificar os espaços públicos de Manaus. “Desse modo, garantimos estruturas de lazer e convivência de qualidade em todas as zonas da cidade. Na verdade, essa é a Prefeitura de Manaus, que transforma áreas abandonadas em locais de alegria, aprendizado e pertencimento. Consequentemente, estamos investindo em espaços que fortalecem a infância, a família e o futuro da nossa cidade”, completou David.

Para ilustrar o ritmo de trabalho, ele lembrou outras entregas recentes da gestão: “Por exemplo, ontem entregamos a Casa de Passagem e o Centro Pop, espaços de acolhimento para pessoas em situação de rua, e formamos quase 140 novos guardas municipais. Assim, seguimos trabalhando manhã, tarde e noite para melhorar a vida das pessoas”, destacou o prefeito.

Na mesma linha, o titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Junior Mar, ressaltou que o parque será integrado às ações pedagógicas da rede municipal. “Dessa forma, servirá como um espaço de aprendizagem lúdica e desenvolvimento integral. Afinal, a criança é o futuro de Manaus, mas só se é criança uma vez. E um dos direitos dela é aprender brincando. Portanto, esse parque vai receber nossas escolas para atividades pedagógicas, físicas e culturais, promovendo, por sua vez, aprendizado e socialização em um ambiente saudável”, afirmou.

Finalmente, o vereador Sérgio Baré destacou o caráter humano e visionário das ações da prefeitura. “Ontem, o prefeito marcou um golaço ao entregar o Centro Pop e hoje faz mais um, entregando esse espaço colorido, educativo e seguro às nossas crianças. Sem dúvida, cada placa descerrada é um gesto de carinho com Manaus e com suas famílias”, disse.

Com a reabertura e os novos investimentos anunciados, o Parque “Cidade da Criança” reforça o compromisso da gestão com políticas públicas voltadas à infância, ao lazer e à educação. Como resultado, o espaço volta a integrar o calendário das escolas municipais e receberá atividades permanentes voltadas à primeira infância.

“Em resumo, esse parque é das crianças, é da família manauara. Pessoalmente, vou trazer minha netinha para brincar aqui, porque este é um lugar de paz, sombra, alegria e pertencimento. Que, portanto, as famílias aproveitem, a festa é de vocês e com vocês”, concluiu David Almeida.

Leia mais

Maioria aprova operação no Rio, mas vê motivação política e teme aumento da violência

Matheus Valadares

Martina Sanzi é expulsa de A Fazenda 17 após briga com Carol e Tamires

Matheus Valadares

Adolescente morre após afogamento próximo à Ponte Rio Negro

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!