13 de janeiro de 2026
AmazonasDestaques

Prefeito Fernando Vieira acompanha início dos atendimentos da Carreta da Saúde em Presidente Figueiredo

Prefeito Fernando Vieira e o vice, Marcelo Palhano | Reprodução: Redes Sociais

O prefeito de Presidente Figueiredo, Fernando Vieira, e o vice-prefeito Marcelo Palhano acompanharam o início dos atendimentos e exames oferecidos pela Carreta da Saúde no município. O trabalho dessa segunda-feira (12) é resultado de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado do Amazonas.

Durante a visita, as autoridades destacaram que a iniciativa contempla atendimentos tanto para homens quanto para mulheres. Isso reforça o compromisso da gestão com a saúde pública.

De acordo com a administração municipal, a ação permitirá alcançar a marca de mais de dois mil atendimentos em menos de um ano. As ações ocorrem por meio de mutirões de saúde.

O prefeito Fernando Vieira ressaltou a importância da parceria com a Secretaria de Estado de Saúde e com a secretaria municipal. Ele destacou que ações como essa fortalecem o cuidado com as pessoas e garantem mais dignidade à população. Ademais, Fernadão também reforçou a importância da prevenção, especialmente no cuidado com a saúde masculina, como os exames de próstata, combatendo preconceitos e incentivando o autocuidado.

A gestão municipal agradeceu aos profissionais de saúde do município e do Estado envolvidos na ação, bem como à população que compareceu para realizar os atendimentos. Para a prefeitura, cuidar da saúde é também cuidar das famílias e promover qualidade de vida para toda a comunidade.

Leia mais

Agricultores franceses bloqueiam Paris com tratores contra acordo Mercosul

Matheus Valadares

Prefeito David Almeida transforma pequenos reparos em política pública com o Proesc

Matheus Valadares

Vídeo mostra suspeito furtando lixeira e deixando gaveta no local em Manaus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!