28.3 C
Manaus
8 de setembro de 2025
CidadeDestaques

Prefeito prestigia abertura do 5° congresso do Ministério Público do Amazonas e recebe moeda comemorativa

O prefeito de Manaus, David Almeida, participou da solenidade de abertura do 5°  Congresso Estadual do Ministério Público do Amazonas, na tarde desta quarta-feira, 26/7, realizado pela Procuradoria-Geral de Justiça do Amazonas, por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) e com apoio da Associação Amazonense do Ministério Público (AAMP). O evento aconteceu no Auditório Carlos Alberto Bandeira, localizado na avenida Coronel Teixeira.

Durante o evento, David Almeida recebeu a moeda em homenagem aos 131 anos do Ministério Público do Amazonas. “Receber esta moeda é motivo de alegria e honra. Nesta solenidade, de uma importante instituição do nosso Estado, reitero que a Prefeitura de Manaus está sempre disposta a contribuir. Assim, desejo êxito e sucesso a todos que irão participar do congresso”, disse o chefe do Executivo municipal.

O 5° Congresso Estadual traz o tema “Ministério Público Resolutivo: Efetividade e Justiça”, e contará com 20 horas de programação divididas em sete palestras e quatro eixos de debate, incluindo representantes de destaque do Judiciário e do governo, além dos principais nomes da atuação ministerial.

Entre os temas desta edição do congresso estão também: Atuação resolutiva do ministério; Segurança pública; Inteligência artificial no direito; Inovação legislativa; Violência de gênero; Racismo estrutural; e Desenvolvimento sustentável, entre outros. A programação segue até o próximo dia 28.

Leia mais

Silas Malafaia atribui bandeira americana em ato pró-Bolsonaro a infiltrados de esquerda

Matheus Valadares

Senador Eduardo Braga destaca visita de Lula a Manaus e anuncia novos investimentos para o Amazonas

Matheus Valadares

Lula inaugura centro policial da PF em Manaus e anuncia novos investimentos contra desmatamento

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!