33.3 C
Manaus
22 de agosto de 2025
CidadeDestaques

Prefeito vistoria obras do Parque Amazonino Mendes

O prefeito de Manaus, David Almeida, realizou, na manhã desta sexta-feira, 1º/9, mais uma vistoria na construção do Parque Amazonino Mendes, localizado entre as avenidas Isaías Vieiralves e Olívia de Menezes Vieiralves, nos bairros Novo Aleixo e Tancredo Neves, na divisão entre as zonas mais populosas da cidade, Norte e Leste.

O local terá mais de 1,8 quilômetros de comprimento, sendo o maior parque linear da cidade, e vai impulsionar o turismo e a economia na região, como destacou o chefe do Executivo municipal.

“Nós vamos atrair o turismo e o entretenimento para as zonas Norte e Leste. Esse aqui é o maior parque linear da cidade com 1.800 metros de extensão, divididos em três etapas onde vamos ter Caps (Centro de Atenção Psicossocial), habitacional, área de esporte, lazer, gastronomia, pets, área de caminhada, ciclovia, tudo isso para proporcionar aos moradores da cidade, em especial das zonas Norte e Leste, uma melhor qualidade de vida”, enfatizou Almeida.

Para presentear a população manauara, David Almeida anunciou que a primeira etapa do parque está prevista para ser entregue no próximo dia 24 de outubro, data em que a capital amazonense comemora 354 anos.

Acompanhado pelo diretor-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (Implurb), Carlos Valente, o prefeito de Manaus acompanhou o andamento das três etapas, que estão em ritmo acelerado com a chegada do verão amazônico.

O Parque Amazonino Mendes tem o projeto assinado pelo Implurb e foi financiado graças a uma parceria entre a Prefeitura de Manaus e o Governo do Amazonas.

Leia mais

Dívida de R$ 10 mil levou casal a matar e carbonizar homem em Rio Preto da Eva

Matheus Valadares

Empresária amazonense denuncia Gabriela Spanic, da novela ‘A Usurpadora’, por agressão

Matheus Valadares

Jovem morre após reação alérgica durante tomografia em hospital de SC

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!