29.3 C
Manaus
24 de novembro de 2024
CidadeDestaques

Prefeitura apresenta projetos e obras da gestão municipal para vice-prefeito de Fortaleza em visita a Manaus

Em Manaus para participar do encontro “Soluções Inovadoras para o futuro das Cidades”, o vice-prefeito de Fortaleza (CE) e superintendente do Instituto de Planejamento (Ipanfor), Élcio Batista, visitou a sede do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e obras em execução pela Prefeitura de Manaus, na gestão do prefeito David Almeida.

A visita ocorreu nesta quarta-feira, 17/5, incluindo um tour pelo Casarão da Inovação Cassina e intervenções do “Nosso Centro”, no Centro, zona Sul, e pela nova Casa de Praia Zezinho Corrêa, na Ponta Negra, zona Oeste.

Para Élcio, o Brasil tem um potencial muito grande para fortalecer redes e comunidades de aprendizagem para que possa dar velocidade à implementação de projetos urbanos e de resiliência. “E aproveitar as boas práticas de muitas cidades brasileiras e mundiais e as suas inovações. Em Manaus, pude presenciar o quanto isto está presente na administração municipal. Assim como as demais cidades tem muitos desafios, também se tem o direcionamento para buscar inovação na solução dos problemas, que alguns são do século 20 e outros já do século 21”, comentou o vice-prefeito de Fortaleza.

Élcio falou que a capital amazonense tem os mesmos desafios, mas conta com programas e projetos de regeneração urbana, com os que viu localizados no Centro. “O exemplo que vi aqui no Centro é bem importante para o que se pode fazer de regeneração urbana em outras cidades do País”, disse.

Acompanharam a visita o diretor-presidente do Implurb, engenheiro Carlos Valente e o vice-presidente da autarquia, arquiteto e urbanista Claudemir Valente.

“Nosso objetivo é sempre aperfeiçoar e compartilhar conhecimento sobre boas práticas e a pauta sustentável na busca de tornar as cidades melhores. Aqui seguimos firmes na reabilitação do ‘Nosso Centro’ e em obras estruturantes como o parque Amazonino Mendes e o Mirante Rosa Almeida Encontro das Águas, que vão dar novos usos a espaços urbanos degradados e abandonados, maximizando o impacto da transformação urbana, social, do turismo, cultura, lazer e melhoria da qualidade de vida da população. São áreas novas que estão sendo criadas observando movimentos globais em planejamento”, comentou Valente.

Leia mais

Influenciadora morre arrastada por enxurrada após temporal em Uberlândia

Marcilon Souza

Trio é preso por tráfico de drogas em ações distintas em Manaus e no interior do AM

Marcilon Souza

Incêndios florestais pioram a qualidade do ar em várias partes do Amazonas

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais