29.3 C
Manaus
22 de agosto de 2025
CidadeDestaques

Prefeitura autua mais de 50 motoristas por uso irregular de vagas especiais na zona Centro-Sul de Manaus

Em uma ação coordenada pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), a Prefeitura de Manaus autuou mais de 50 motoristas por uso irregular de vagas especiais em estacionamentos privados de uso coletivo na zona Centro-Sul da cidade. A operação, que ocorreu nesta terça-feira, 29/8, tem o objetivo garantir o respeito e a inclusão de pessoas com deficiência e idosos em vagas de estacionamentos.

A operação foi realizada em diversos estacionamentos de shoppings, supermercados e centros comerciais da zona Centro-Sul. Agentes de trânsito do IMMU estiveram presentes para verificar se os veículos estacionados nas vagas especiais possuíam a credencial necessária. Na ação, 54 veículos foram notificados.

“Essa é uma questão não apenas de mobilidade urbana, mas também de cidadania e respeito. Os motoristas precisam respeitar as vagas especiais, elas são destinadas a quem de fato e de direito precisa”, afirmou Stanley Ventilari, diretor-presidente do IMMU.

“É muito importante que haja esse tipo de fiscalização. Muitas vezes, chegamos a lugares e não conseguimos estacionar, porque as vagas estão sendo usadas indevidamente”, declarou a idosa Maria Silva.

O IMMU reforça que outras operações semelhantes são realizadas nas demais zonas da cidade. “Estamos intensificando nossas ações para garantir que as leis sejam cumpridas, beneficiando quem realmente necessita dessas vagas”, destacou Ventilari.

Leia mais

STF condena deputada Carla Zambelli a 5 anos de prisão por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal

Matheus Valadares

Governo do Amazonas divulga novo boletim sobre a cheia e ações de apoio às vítimas

Matheus Valadares

Dívida de R$ 10 mil levou casal a matar e carbonizar homem em Rio Preto da Eva

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!