22 de novembro de 2025
CidadeDestaques

Prefeitura combate estacionamento irregular visando a fluidez e a prevenção de acidentes 

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), intensificou, nesta terça-feira, 3/10, a fiscalização de veículos estacionados em áreas consideradas irregulares nas zonas Sul e Centro-Sul da cidade. A prática dessas irregularidades, além de ser infração, causa acidentes e atrapalha a fluidez do trânsito.

“Dentre os pontos de maior atenção, destacam-se os veículos estacionados em canteiros centrais e a menos de cinco metros da esquina. Estas práticas, além de irregulares, comprometem a visibilidade dos motoristas, atrapalham a fluidez do tráfego e aumentam o risco de acidentes. Em cruzamentos e esquinas, por exemplo, a presença de carros estacionados de forma inadequada pode ocultar pedestres e outros veículos, levando a colisões e atropelamentos”, destacou Stanley Ventilari, diretor de Operações de Trânsito do IMMU.

Os agentes de trânsito removeram ao parqueamento dois veículos por estarem estacionados ao lado do canteiro central e autuou mais oito por cometerem a infração de estacionar a menos de cinco metros da esquina.

“É fundamental que os motoristas estejam cientes de suas responsabilidades e contribuam para um trânsito mais harmonioso. Afinal, a cidade é de todos, e a segurança no trânsito é uma responsabilidade compartilhada”, finalizou Ventilari.

A ação da prefeitura não visa apenas penalizar os infratores, mas conscientizar a população sobre a importância de respeitar as normas de trânsito. O IMMU está realizando ações que combatem essas irregularidades através de blitz e campanhas educativas para buscar promover uma mudança de comportamento, mostrando que o respeito às regras é fundamental para a segurança de todos.

Leia mais

Galvão Bueno recebe alta após uma semana internado com pneumonia viral

Matheus Valadares

Polícia prende suspeitos com 50 pés de maconha no bairro Tarumã

Matheus Valadares

Moradores se revoltam após ladrão invadir residência no bairro São Jorge

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!