30.3 C
Manaus
23 de agosto de 2025
CidadeDestaques

Prefeitura de Manaus alerta bolsistas do Programa Bolsa Universidade para prazos de suspensão e reativação de benefícios

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Manaus informa aos beneficiários do Programa Bolsa Universidade (PBU) que a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), definiu os prazos para a abertura de processos de suspensão e reativação de bolsas.

Para o primeiro semestre, o período é de 2/1 a 14/3/2025, e, para o segundo, entre os dias 16/6 e 29/8/2025.

A possibilidade de suspensão do benefício pelo período máximo de um ano, desde que formalmente solicitada pelo bolsista e deferida pela Espi, observados os prazos e critérios regulamentares, é prevista no artigo 8º, da lei 1931, de 19/11/2014, que dispõe sobre o PBU.

A suspensão da bolsa, nos casos excepcionais, prorroga o seu prazo de vigência, sendo computado o tempo em que o estudante permanecer afastado do programa para fins de contagem do prazo do benefício.

A reativação do benefício deverá ser solicitada pelo bolsista, com antecedência mínima de 30 dias do início do período letivo, observada a disponibilidade de vagas da Instituição de Educação Superior (IES) na qual estiver matriculado.

Leia mais

Incêndio destrói casas de madeira no bairro Morro da Liberdade

Matheus Valadares

Advogado Leonardo Saunders, filho de desembargador do TJAM, morre aos 28 anos

Matheus Valadares

Criminosos invadem residência e executam jovem com 16 tiros em Imperatriz, no Maranhão

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!