25.3 C
Manaus
22 de novembro de 2024
CidadeDestaques

Prefeitura de Manaus alinha projetos de qualificação com o Unicef

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), realizou uma reunião na manhã desta sexta-feira, 12/8, com representantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), para alinhar novas oportunidades de qualificação profissional para jovens e adultos. O encontro aconteceu na sede do órgão, localizada na rua Rio Jamary, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul da capital.

Nos seis primeiros meses de 2022, a Semtepi certificou mais de 1.100 participantes em cursos e palestras de qualificação profissional. Com a parceria, será alcançado um público maior, capacitando mais pessoas para empreender e atuar no mercado de trabalho.

“A ideia é qualificar pessoas para diferentes áreas, seja para empreender ou compor o quadro de funcionários em uma empresa. A Unicef vem fazendo um grande trabalho, atendendo jovens em vulnerabilidade social. Agora, vamos unir forças para atender um público maior. Na gestão do prefeito David Almeida, nossa especialidade é criar oportunidades para todos”, destacou o subsecretário da Semtepi, Gustavo Igrejas.

Durante o encontro, foram definidas estratégias de parcerias, para atender jovens nas áreas mais vulneráveis de Manaus. Segundo a oficial de desenvolvimento e participação de adolescentes da Unicef, Rayanne França, o alinhamento com a Semtepi vai otimizar as estratégias, focando na ampliação dos serviços já ofertados pela equipe.

“A partir desse diálogo, foi possível conhecer o trabalho que vem sendo feito pela secretaria. Vamos levar informação para esse público, impulsionando eixos de economia criativa e empreendedorismo. Em breve, vamos estreitar essa parceria e construir um grande projeto para nossa cidade”, destacou Rayanne.

Leia mais

VEJA: Suposto amigo ex3cut@ homem a tiros dentro de táxi em Iranduba

Matheus Valadares

Inter supera Vasco em luta por vaga direta para a Libertadores

Matheus Valadares

Jojo Todynho vira “mãe à distância” e bancará jovem angolano até o ensino superior

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais