28.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024
CidadeDestaques

Prefeitura de Manaus atua de forma preventiva em área erosiva e revitaliza espaço

Quem passa pela avenida Sul, no conjunto Ajuricaba, zona Centro-Oeste da capital, nem imagina que a área era inacessível, coberta pelo grande volume de lixo, que trouxe severas consequências, como o princípio de uma erosão. Diante da situação, a Prefeitura de Manaus por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), age de forma emergencial na contenção da erosão e revitalização de todo o espaço.

“Aqui era uma lixeira viciada, que ocasionou o desmoronamento da calçada e, consequentemente, se tornou uma área erosiva. De forma emergencial, o prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Junior, determinaram que entrássemos na avenida, e nós iniciamos os serviços em duas frentes de obras. Uma das equipes atuou no recapeamento e a outra na contenção da erosão e recuperação da calçada, devolvendo a trafegabilidade mais segura  aos moradores”, afirmou o subsecretário de Serviços Básicos da Seminf, Efrain Aragão.

O lixo descartado de forma irregular contribuiu para o desmoronamento de toda a calçada, e os pedestres, que se deslocavam para chegar à estação de ônibus que fica no mesmo trecho, tinham que caminhar pelas ruas, entre os veículos.

A obra iniciou com a implantação de 120 metros de rip-rap para a contenção da erosão, além da recuperação de cinco metros de drenagem profunda e recuperação da escada hidráulica, que contém a força da água da chuva, evitando deslizamentos de terra. A via recebeu recapeamento por toda a extensão e agora as equipes trabalham na reconstrução de 240 metros nas duas laterais das calçadas do trecho.

A Prefeitura de Manaus trabalha por todas as zonas da cidade, recuperando áreas degradadas que prejudicam o tráfego da população. No conjunto Ajuricaba, a meta é finalizar os serviços com jardinagem na avenida Sul, deixando o local mais seguro e harmônico para quem acessa.

Leia mais

Mulher de 36 anos é morta a tiros em Manaus; marido é principal suspeito

Marcilon Souza

Oportunidade: Sine Manaus divulga 320 vagas de emprego disponíveis nesta sexta-feira (22)

Marcilon Souza

Rússia ataca Ucrânia com míssil intercontinental criado para guerra nuclear

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais