30.3 C
Manaus
23 de agosto de 2025
CidadeDestaques

 Prefeitura de Manaus atua na recuperação de via sem manutenção há mais de 10 anos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), deu início, nesta terça-feira, 18/7, à obra de recuperação asfáltica da rua Nova Canaã, bairro Cidade Nova, zona Norte da capital. A ação visa recuperar a infraestrutura na via, que há mais de 10 anos não recebia manutenção, gerando transtornos a quem circula pela área.

De acordo com o subsecretário de Serviços Básicos da Seminf, Efrain Aragão, com a chegada do verão, as obras de recuperação asfáltica estão sendo intensificadas para promover a trafegabilidade segura a motoristas e pedestres.

“A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Junior, é aproveitarmos o verão para intensificarmos a recuperação viária em pontos críticos da nossa cidade, a fim de viabilizar a mobilidade segura das ruas, executando obras de qualidade, que tenham um impacto positivo para a população que necessita de vias mais seguras para o tráfego”, explica o subsecretário.

Nesta terça-feira, as equipes da Seminf trabalham com aproximadamente 12 servidores no local, aplicando a massa asfáltica com o auxílio de uma retroescavadeira, rolo compressor e caminhões, executando a recuperação asfáltica da via que possuía trechos intrafegáveis.

Os 17 distritos de obras espalhados pela cidade realizam serviços como recapeamento de vias, ações no sistema de drenagem profunda e superficial, contenção de erosões, entre outros trabalhos de infraestrutura. Em paralelo, o programa Asfalta Manaus segue recapeando as ruas da cidade, chegando à marca de 2009 vias recuperadas na capital.

Leia mais

Incêndio destrói casas de madeira no bairro Morro da Liberdade

Matheus Valadares

Advogado Leonardo Saunders, filho de desembargador do TJAM, morre aos 28 anos

Matheus Valadares

Criminosos invadem residência e executam jovem com 16 tiros em Imperatriz, no Maranhão

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!