A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), avança nas obras de reforma do Núcleo de Apoio ao Cidadão (NAC), do bairro Compensa, zona Oeste, conhecido como “minishopping”, onde trabalham 83 permissionários, gerando cerca de 243 empregos diretos e 7,2 mil indiretos.
No espaço, as equipes de obras executam a conclusão da troca dos forros dos boxes, instalações elétricas, cobertura, pisos, drenagem profunda e superficial, reforma de banheiros, modernizando o entorno, implantando acessibilidade e pintura geral. As obras estão 80% concluídas, e seguem em ritmo satisfatório.
De acordo com o engenheiro da Semacc, Rubens Castro, os serviços e melhorias na feira requerem uma atenção redobrada devido aos permissionários estarem trabalhando na área, mesmo com as obras em execução.
“O trabalho nas feiras da nossa cidade requer muita atenção, cuidado e paciência de todos, pois as obras acontecem com o espaço funcionando durante todo o processo. Aqui no NAC, que é bem movimentado, pois há lojas e restaurantes, nosso trabalho é no meio de clientes e vendas, pois todos os permissionários continuaram suas atividades mesmo com obras, afinal necessitam trabalhar e, não podem ficar parados”, explicou Castro.
Muito conhecido no bairro, o NAC foi construído em 1994. No local, são comercializados produtos de confecções, bijuterias, armarinho, estivas, óculos, loteria, entre outros. O local estava esquecido pelo poder público, de acordo com os permissionários, a última reforma foi há mais de 20 anos, deixando a área muito deteriorada com aspecto de sujo e abandonado.
Trabalhando como permissionário há 20 anos, no “minishopping”, Ricardo Macedo, proprietário do restaurante Maná, do boxe 2, disse que a reforma beneficiou seu boxe, e traz esperança de vendas melhores e novos clientes.
“Meu boxe já está reformado, de forro e pisos novos; nos deixando felizes. Estávamos há anos sem uma mão de tinta por aqui. A realidade é outra, dias melhores para todos nós, gratidão ao secretário Wanderson Costa, e ao prefeito David Almeida, por lembrarem das feiras e mercados”, concluiu Macedo.