27.3 C
Manaus
30 de julho de 2025
CidadeDestaques

Prefeitura de Manaus dá continuidade à campanha de vacinação contra influenza de 2024

Prefeitura de Manaus anuncia campanha de vacinação contra influenza para 2025

A campanha de vacinação contra a influenza em 2025 começará no próximo semestre em Manaus e outras cidades da região Norte. Atualmente, a Semsa ainda está aplicando as vacinas da campanha de 2024, além disso, está disponibilizando doses para pessoas a partir de 6 meses em mais de 160 postos.

Grupos prioritários

Primeiramente, a secretária de Saúde, Shádia Fraxe, destaca que crianças menores de 5 anos, gestantes, puérperas, idosos e indígenas devem se vacinar. Isso porque, a gripe pode causar complicações graves nesses grupos.

No caso da região Norte, a campanha segue um calendário diferente do resto do país, especificamente, ocorrendo no segundo semestre. Por exemplo, em 2024, a prefeitura iniciou a vacinação em 2 de setembro e, posteriormente, estendeu até julho de 2025, inclusive para toda a população.

Como se vacinar

Para se imunizar, as unidades de saúde da Semsa oferecem a vacina gratuitamente até 31 de julho ou enquanto durarem os estoques. Nesse caso, os interessados devem apresentar documento com foto, CPF ou cartão SUS.

Além disso, é possível conferir os locais e horários de vacinação em: manaus.am.gov.br/semsa.

Restrições e eficácia

Vale ressaltar que a vacina trivalente protege contra a gripe e pode ser tomada junto com outras do calendário nacional. Entretanto, pessoas com febre ou Covid-19 precisam esperar para se vacinar.

Dados da campanha

Até o momento, Manaus já aplicou 566.528 doses, o que representa 60,65% da meta (709.530 pessoas). Da mesma forma, profissionais de saúde, professores, pessoas em situação de rua e outros grupos também podem se vacinar.

Por fim, os dados estão atualizados em 6/4 pelo SI-PNI.

Leia mais

Alexandre de Moraes acompanha jogo entre Corinthians e Palmeiras após sanções dos EUA

Matheus Valadares

Hugo Motta reage a sanções dos EUA contra Moraes e defende soberania brasileira

Matheus Valadares

CSA e Vasco empatam sem gols no primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil

Marcelo Maciel

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!