A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), entregou, nesta quinta-feira, 6/7, um poço artesiano na comunidade Jatuarana, localizada à margem esquerda do rio Amazonas, zona rural de Manaus. O poço tem 100 metros de profundidade, com reservatório elevado de capacidade de 10 mil litros e uma bica com quatro torneiras. A população da área não tinha acesso público a água potável.
De acordo com o secretário da Semmas, Antonio Ademir Stroski, o poço é fruto de uma emenda parlamentar da vereadora Professora Jacqueline. A construção custou R$ 131.046,83. “Hoje, é um dia importante para a comunidade Jatuarana, pois conseguimos trazer o benefício da água potável, que vai beneficiar a qualidade de vida dos comunitários”. Stroski também destacou a importância do trabalho da equipe da secretaria que acompanhou a obra.
A vereadora Jacqueline esteve na comunidade Jatuarana e agradeceu à Semmas e ao prefeito de Manaus, David Almeida, por atender a demanda dos comunitários por água potável. Ela destaca que a emenda parlamentar é dinheiro público que volta para a população, por meio de políticas e ações como a de hoje. “Esta emenda só é permitida, porque a gente recebe da prefeitura a emenda impositiva. Então, a gente agradece, porque é assim que podemos dar acesso às pessoas às políticas públicas”, acrescenta.
Para o presidente da Associação de Agricultores Familiares da Comunidade Ribeirinha e Tradicional Jatuarana, Narciso Nunes Ferreira, o poço artesiano é uma grande conquista para as mais de 85 famílias que agora têm acesso à água potável. “A gente quer agradecer pela iniciativa da vereadora Jacqueline, à Prefeitura de Manaus e à secretaria de Meio Ambiente. Obrigado mesmo”, finaliza.