26.3 C
Manaus
25 de novembro de 2024
CidadeDestaques

Prefeitura de Manaus fiscaliza locais proibidos de estacionar na zona Centro-Sul

Para ordenar o trânsito na cidade, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, nesta segunda-feira, 30/1, a remoção de veículos estacionados em locais proibidos. Foi removido um carro de passeio estacionado na marca de canalização próximo à passagem de desnível no cruzamento entre as avenidas Djalma Batista e Darcy Vargas, na zona Centro-Sul da capital.

O chefe de Divisão de Fiscalização da zona Centro-Sul do IMMU, Roosevelt Farias, explicou que essas ações trazem mais segurança aos condutores. “Estacionar em locais proibidos pode causar acidentes, por isso essas fiscalizações são importantes. Este é mais um motivo para se manter essas operações e coibir as irregularidades. As fiscalizações são necessárias para trazer segurança às vias e manter a boa circulação”, assegurou.

As multas aplicadas aos motoristas estão no artigo 181, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e vão de multa média, com quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), no valor de R$ 130,16, até multa gravíssima, com sete pontos na CNH e R$ 294,47 de multa. A medida administrativa para essas infrações é a remoção do veículo.

O proprietário interessado em retirar o veículo do parqueamento, situado na rua Visconde de Sinimbu, nº 1.568, Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul, deve ir até o local ou procurar o setor de atendimento do IMMU, na avenida Urucará, nº 1.180, bairro  Cachoeirinha, zona Sul, para pagar pendências com impostos e multas, além das despesas com a remoção.

Leia mais

Influenciadora morre arrastada por enxurrada após temporal em Uberlândia

Marcilon Souza

Trio é preso por tráfico de drogas em ações distintas em Manaus e no interior do AM

Marcilon Souza

Incêndios florestais pioram a qualidade do ar em várias partes do Amazonas

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais