Orientar taxistas quanto à obrigação de oferecer melhor serviço aos passageiros e manter em dia a documentação obrigatória foi um dos objetivos de uma ação promovida nesta quarta-feira, 12/4, pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), no Centro, zona Sul.
Na avenida Eduardo Ribeiro, nas imediações do Relógio Municipal, na praça da Matriz, fiscais de Transporte do IMMU fiscalizaram serviços de táxi que resultaram na remoção de um veículo que prestava serviço com pneu “careca” e a autuação de mais sete veículos que estavam com documentação atrasada. Os fiscais ainda orientaram os motoristas de táxi para que cumpram todas as determinações do poder municipal.
O diretor de Transporte do IMMU, Edinaldo Castro, destacou a importância da ação. “A orientação também faz parte da atuação do instituto e os operadores do sistema de transporte, por atuarem direto com os passageiros, e que têm importante papel nesta engrenagem. O IMMU continuará a fiscalização em todos os modais que fazem parte do transporte na cidade de Manaus. Esta é uma operação que visa oferecer mais conforto e segurança à população, como é a determinação do prefeito David Almeida”, destacou.
As ações de fiscalização e orientação do IMMU continuam em outras áreas da cidade e a população também pode colaborar com sugestões, pelo Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC) 188.