33.3 C
Manaus
30 de outubro de 2024
CidadeDestaques

Prefeitura de Manaus inicia revitalização do Cras Cidade Nova a partir desta quinta-feira ( 31)

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), dá início, a partir desta quinta-feira, 31/10, ao processo de revitalização do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Cidade Nova, na zona Norte.

Com o início das obras, os atendimentos passarão a ser realizados no Conselho Tutelar Norte 1, localizado na rua Cajarana, n° 36, também no bairro Cidade Nova, a partir da segunda-feira, 4/11. A estimativa para a conclusão é janeiro de 2025.

“É um momento muito aguardado por nós, pois é graças a esse processo que poderemos ampliar a qualidade do serviço que prestamos à população e melhorar as condições de trabalho de nossa equipe”, destacou a coordenadora da unidade, Edilzete Nunes.

Hoje, o Cras Cidade Nova tem mais de 47 mil famílias em situação de vulnerabilidade referenciadas na unidade, possibilitando o acesso a políticas de proteção social básica, como a inserção no Cadastro Único e aos benefícios que o cadastro oferece, como o programa Bolsa Família.

Além do endereço provisório, as famílias poderão buscar atendimento em qualquer uma das outras quatro unidades Cras presentes na zona Norte, sendo elas:

Cras Alfredo Nascimento: Rua 8, nº 13, Alfredo Nascimento;

Cras Terra Nova: Rua Itapemirim, nº 230, Colônia Terra Nova 2;

Cras Mutirão: Rua 4, quadra 5, nº 85, Amazonino Mendes;

Cras Nossa Senhora da Conceição: Rua Águas Marinhas, nº 142, Cidade Nova.

Os endereços de todas as unidades Cras da cidade de Manaus, bem como outros serviços relativos à política de assistência social, podem ser conferidos acessando o site https://www.manaus.am.gov.br/semasc/

Leia mais

Sine Manaus oferta 330 vagas de emprego nesta quinta-feira (31)

Marcilon Souza

Prefeitura de Manaus realiza o encerramento da campanha ‘Outubro Rosa’ na Semed

Marcilon Souza

Prefeito David Almeida realiza visita de cortesia ao TCE-AM após reeleição

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais