1 de abril de 2025
CidadeDestaques

Prefeitura de Manaus intensifica fiscalização no segundo dia da operação ‘Transporte Legal’

"Operação 'Transporte Legal' em Manaus apreende ônibus clandestinos para reforçar a segurança no transporte público."

A Prefeitura de Manaus, por meio do IMMU e em parceria com a Semseg, realizou nesta terça-feira, 18/3, o segundo dia da operação “Transporte Legal”. A ação ocorreu na avenida Coronel Teixeira, no bairro Ponta Negra, e retirou de circulação dois ônibus clandestinos.

Os agentes apreenderam os veículos com irregularidades, como pneus carecas, documentação atrasada desde 2021 e motoristas com CNH vencida, o que colocava os passageiros em risco.

Além disso, o transporte clandestino representa perigo, pois esses veículos não passam por vistorias regulares, comprometendo assim a segurança e a sustentabilidade do transporte público.

Jonas Moura, fiscal do IMMU, explicou que a operação busca retirar veículos irregulares e, consequentemente, garantir a segurança da população. Ele destacou que os ônibus clandestinos não passam por vistorias. “Nosso objetivo é oferecer um transporte seguro e eficiente”, afirmou.

Por outro lado, a região da Ponta Negra e do Tarumã conta com 13 linhas de transporte coletivo, que conectam a área a outras zonas da cidade.

Para evitar prejuízos, a empresa Vega disponibilizou um ônibus de apoio que, por sua vez, realizou o transbordo e levou os cerca de 80 passageiros afetados até seus destinos.

O guarda municipal Fernando Souza ressaltou o papel da corporação na segurança da operação. “Recebemos denúncias de possíveis infratores. Em um caso, um motorista tentou fugir, mas, felizmente, a equipe o interceptou”, informou.

Portanto, a operação “Transporte Legal” continuará para coibir o transporte irregular e garantir mais segurança e qualidade no deslocamento dos passageiros em Manaus.

Leia mais

VÍDEO: Policial e motorista de apliticativo sequestram empresário no bairro Flores

Matheus Valadares

Amazonas enfrenta o Nacional na final do Barezão 2025

Matheus Valadares

Petrobras comprará R$ 450 milhões em créditos de carbono na Amazônia

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!