9 de janeiro de 2026
CidadeDestaques

Prefeitura de Manaus nega que Executivos e ‘Amarelinhos’ serão extintos

Manaus/AM – Representantes do Sindicato dos Rodoviários se reuniram com o prefeito de Manaus, Davi Almeida, após realizarem uma protesto contra a possível extinção dos micro-ônibus Executivos e Alternativos e dos cobradores do transporte coletivo.

Na reunião, o prefeito esclareceu que os transportes não serão extintos, mas sim integrados ao transporte urbano de Manaus.

Por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), a prefeitura explica que nova Lei, o PL n° 150/2022, cria o transporte complementar que substituirá os atuais alternativos e executivos e não trata da extinção de cobradores estabelecendo a possibilidade da cobrança ser realizada pelos motoristas, ordenando o que já está ocorrendo atualmente, em veículos menores, em algumas linhas com baixa demanda.

A condição como ocorrerá esse serviço será regulamentada posteriormente por decreto. A Prefeitura de Manaus afirma ainda que não irá prejudicar a categoria e que busca formas  de melhorar ainda mais o sistema do transporte público de passageiros que atende a população.

Leia mais

Danilo Gentili é detonado nas redes sociais após piada sobre queda de Bolsonaro

Matheus Valadares

Petro afirma que ameaça militar dos EUA contra a Colômbia é “real” e critica políticas de Trump

Matheus Valadares

Amazonas FC divulga valores dos ingressos para a estreia no Barezão 2026

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!