32.3 C
Manaus
8 de julho de 2025
CidadeDestaques

Prefeitura de Manaus presta assistência a famílias afetadas por desbarrancamento no Mauazinho

Atendimento às Famílias Afetadas

A Prefeitura de Manaus, por meio da Defesa Civil do Município e da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), atendeu, nesta quarta-feira (2/4), famílias afetadas por um desbarrancamento na rua Ernesto Henrique, bairro Mauazinho.

Atualmente, a prefeitura já presta assistência a 14 famílias no local. No entanto, após um novo sinistro, a Defesa Civil orientou três famílias a deixarem suas residências e cadastrou-as para receber o auxílio-aluguel.

Monitoramento da Área

Além disso, o diretor de operações da Defesa Civil, José Mendes, explicou que a prefeitura monitora a área. Algumas famílias já recebem auxílio-aluguel, e outras buscam atendimento na Semasc.

“Estamos encaminhando as famílias para a Semasc para garantir acolhimento. Nosso papel é gerenciar riscos, retirar as pessoas da área de perigo e levá-las a um local seguro”, afirmou Mendes.

Cadastro para Auxílio-Aluguel

Da mesma forma, o gerente do Serviço de Calamidade e Emergência da Semasc, Jander Guerreiro, informou que a equipe cadastrou mais três famílias no auxílio-aluguel após o desbarrancamento atingir suas casas.

“Atualmente, assistimos 14 famílias com auxílio-aluguel. Hoje, a Defesa Civil nos acionou para cadastrar mais uma família e, além disso, identificamos outras duas que ligaram para a Defesa Civil. Como resultado, elas também entrarão no programa para sair da área de risco”, explicou Guerreiro.

Serviços de Infraestrutura

Por outro lado, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) avaliou a situação da rua Ernesto Henrique e mantém o monitoramento do local. A equipe realiza um estudo topográfico para definir as ações de contenção. Dessa forma, os serviços começarão assim que houver condições seguras, pois construções no local dificultam o acesso das máquinas.

Orientação à População

Nesse sentido, Jander Guerreiro orienta a população em situação semelhante a acionar a Defesa Civil pelo telefone 199.

“O serviço de calamidade e emergência recomenda que a população registre ocorrências o quanto antes. Assim, conseguimos prestar assistência rapidamente e, consequentemente, retirar as famílias de áreas de risco”, ressaltou.

 

Leia mais

Adolescente ataca alunos com facadas e deixa criança morta no Rio Grande do Sul

Matheus Valadares

Operação da Polícia Civil recupera em Coari e Manacapuru 32 motos roubadas

Matheus Valadares

Amiga de produtor que estava no avião com Marília Mendonça expõe dona Ruth

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!