26.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024
CidadeDestaques

Prefeitura de Manaus realiza manutenção viária no conjunto Galileia

Fotos - Divulgação/ Seminf

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza serviços de recuperação asfáltica, nesta quinta-feira, 9/3, no conjunto Galileia, bairro Cidade Nova, zona Norte.

A ação inclui a restauração da camada de revestimento deteriorada pela ação do tempo na rua 6. Uma equipe de 12 servidores atua com o auxílio de uma retroescavadeira, rolo compactador e caçambas. A ação garantirá a trafegabilidade segura da via.

As equipes da Seminf também atuam na recomposição de pavimento na avenida Penetração, principal via do conjunto, de fluxo intenso. Os trabalhos integram a programação diária de recuperação e manutenção da malha viária do distrito de obras do bairro Cidade Nova para melhorar a segurança e mobilidade dos usuários e dos pedestres da área.

De acordo com o engenheiro responsável pelo serviço, Érico Braga, o foco das equipes de manutenção, neste momento, é atender os pontos mais críticos.

“Estamos realizando o importante serviço de manutenção asfáltica em pavimentos existentes no município que já estão muito desgastados, pois com a chegada das chuvas, os buracos começam a se abrir. Estamos programando mais vias, de uma forma que cause menos transtorno para motoristas e pedestres, como determinam o prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Junior”, informou o engenheiro.

Simultaneamente, a rua 5 também recebe os serviços de recuperação asfáltica, onde 30 toneladas de massa asfáltica serão aplicadas nos trechos intrafegáveis da via.

Em paralelo, o programa “Asfalta Manaus” segue executando o serviço de recapeamento pela cidade. Só no bairro Cidade Nova, 137 vias já foram revitalizadas.

via assessoria

Leia mais

VEJA: Suposto amigo ex3cut@ homem a tiros dentro de táxi em Iranduba

Matheus Valadares

Inter supera Vasco em luta por vaga direta para a Libertadores

Matheus Valadares

Jojo Todynho vira “mãe à distância” e bancará jovem angolano até o ensino superior

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais