33.3 C
Manaus
20 de agosto de 2025
CidadeDestaques

Prefeitura de Manaus reconstrói ponte e devolve acesso modernizado aos moradores do bairro Cidade Nova

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha, nesta sexta-feira, 14/7, na reconstrução de uma ponte de madeira, no beco da rua Colinas, no bairro Cidade Nova, na zona Norte. A antiga ponte, desgastada, carregava as marcas do tempo, com a madeira deteriorada, prejudicando a passagem dos moradores que acessam os núcleos 22 e 24 do bairro.

“A ponte estava bastante desgastada, com risco de desabamento, madeira deteriorada, dificultando a passagem dos moradores que se deslocam de um núcleo a outro. Eles tinham apenas essa ponte como acesso e nossa equipe veio ao local, viu a necessidade de reconstruí-la em toda a extensão e, de forma imediata, o prefeito David Almeida determinou a modernização e a recomposição da infraestrutura nessa área”, afirmou o secretário de Obras, Renato Junior.

As equipes, formadas por 30 trabalhadores, reconstruíram a ponte com 60 metros de extensão e 1,40 metro de largura, que possibilita a trafegabilidade segura aos moradores que se deslocam principalmente até as escolas, pontos de ônibus e residências.

Além da reconstrução da ponte, as equipes de obras atuam nos serviços de pintura, modernizando o espaço. Além de seguro, o local ficou mais atrativo para os moradores caminharem com acessibilidade adequada. A prefeitura alcança áreas degradadas e devolve o tráfego de veículos e pedestres em todas as zonas da capital. Os trabalhos são realizados por meio de mapeamento e dos atendimentos de solicitação dos moradores.

Leia mais

O papel da limpeza profissional na prevenção de doenças respiratórias

Marcelo Maciel

Menina de 11 anos morre após encostar em fio de alta tensão em Itacoatiara

Matheus Valadares

Manaus, RB do Norte e Seven Mec avançam ao mata‑mata do Amazonense Sub‑20

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!