24.3 C
Manaus
8 de outubro de 2025
CidadeDestaques

Prefeitura de Manaus recupera drenagem em rua no Japiim após formação de cratera e interdição da via

Márcio Melo / Seminf

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atendeu, nesta segunda-feira, 1º/4, a solicitação dos moradores na rua 31 de Março, no bairro Japiim, zona Sul, realizando a substituição de 10 metros de uma antiga tubulação que se rompeu sob a via.

“Muitas demandas chegam por meio das mídias sociais da Seminf e muitas demandas são atendidas por meio delas. O prefeito David Almeida orienta que estejamos atentos no recebimento das solicitações, para incluirmos no cronograma de obras e, na sequência, atendermos da melhor forma”, afirmou o secretário de Obras, Renato Junior.

Devido ao rompimento dos tubos, uma cratera de dois metros de profundidade se formou na via. A equipe de obras foi acionada e prontamente implantou 10 novos tubos de 60 milímetros, mais modernos e resistentes.

José Gama, de 60 anos, fez a solicitação do serviço e conta que a rua teve de ser interditada para evitar acidentes.

“Faz uns cinco anos que começou a formar um buraco na frente da minha casa, com a terra cedendo e esses dias foi aumentando. Eu tomei a iniciativa de fechar a rua e fiz a solicitação para o prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Junior, que atenderam ao meu apelo”, relatou o morador.

Além da recuperação da rede de drenagem, a equipe irá recuperar a caixa coletora, o meio-fio e a sarjeta. Os trabalhos seguem no bairro do Japiim, com a aplicação de massa asfáltica e desobstrução das caixas coletoras.

Leia mais

Aposta de Minas Gerais leva R$ 17,9 milhões na Mega-Sena

Matheus Valadares

Presidente do Equador sobrevive a atentado em meio à onda de protestos no país

Matheus Valadares

Preso em Manaus suspeito de aplicar golpes com empresas falsas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!