A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha nesta sexta-feira, 9/9, na recuperação de um quilômetro e meio do ramal Coração de Mãe, no bairro Puraquequara, zona Leste. A ação é uma determinação do prefeito David Almeida e do secretário de obras, Renato Júnior, após pedido dos moradores durante uma visita técnica ao local devido as péssimas condições de conservação do ramal que estava intrafegável.
Servidores da Seminf atuam com asfaltamento da área, com escavadeira, retroescavadeira, caminhões, caçambas e tratores que trabalham a todo vapor na fresagem substituindo a base da via desgastada, preparando o ramal para receber 120 toneladas de massa asfáltica garantindo a trafegabilidade dos moradores, que há mais de dez anos aguardavam a chegada de infraestrutura no ramal.
De acordo com o secretário de obras, Renato Júnior, o local estava com o acesso comprometido, dificultando a locomoção das pessoas que moram na comunidade e precisam da via inclusive para escoar produtos da agricultura. Os serviços de infraestrutura que estão sendo implantados no ramal, proporcionarão aos moradores uma via segura e, com a trafegabilidade que eles precisam.
“Encontramos a zona rural abandonada pelo poder público, as pessoas sofrendo com as péssimas condições dos ramais, sofrendo para escoar seus produtos. A determinação do prefeito David Almeida, é levar os serviços da prefeitura a todas as zonas da cidade, inclusive a zona rural tão sofrida e esquecida pelas antigas gestões. Esta administração tem o compromisso de mudar a vida das pessoas para melhor, como é o caso do ramal Coração de Mãe, que com este serviço de recapeamento vai atender mais de 400 famílias que terão de volta o direito de ir e vir com a segurança merecida”, ressaltou Renato Júnior.
No ramal Coração de Mãe, o trabalho está sendo intensificado e a realidade já é outra. A comunidade comemora as obras da Prefeitura de Manaus e acompanham de perto os serviços.
O morador Pedro Brito, 34, destacou a importância da ação pública no ramal. “Quando chovia, a lama imperava neste local, além do transtorno, era um perigo tentar trafegar aqui. As crianças não conseguiam ir a escola e muita gente era prejudicada pelas péssimas condições do ramal. Hoje estamos sendo lembrados e nossas vidas serão transformadas com essa obra. Agradeço ao prefeito e todos os servidores que estão aqui mudando a nossa realidade”, concluiu Pedro.