18 de abril de 2025
CidadeDestaques

Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem na avenida General Rodrigo Otávio Jordão Ramos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), inicia, nesta terça-feira (15/4), a recuperação da galeria subterrânea da avenida General Rodrigo Otávio Jordão Ramos, no bairro Distrito Industrial 1, zona Sul da capital. Além disso, a ação visa garantir a segurança e a funcionalidade do local.

De acordo com o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior, a determinação do prefeito David Almeida é priorizar as grandes avenidas, que funcionam como importantes corredores viários. “Estamos trabalhando na avenida Rodrigo Otávio e, por se tratar de uma via extensa, nossos serviços são realizados por etapas”, explicou.

Vale destacar que um trecho da avenida sofreu erosão devido ao rompimento da rede, o que resultou na perda de material. Diante disso, o corpo técnico da Seminf avaliou a situação e constatou a necessidade de recuperar cerca de 25 metros da galeria subterrânea. Paralelamente, os trabalhadores atuarão na drenagem superficial, incluindo a implantação de meio-fio e, posteriormente, a execução do aterro hidráulico.

Morador da região, o auxiliar administrativo Alex Maia, de 31 anos, comentou sobre a importância da ação: “Utilizo essa via diariamente e é muito positivo ver a prefeitura atuando na recuperação das redes de drenagem, tanto nas avenidas quanto nas comunidades. Sem dúvida, a população agradece.”

Por fim, as equipes da Seminf continuam comprometidas em realizar melhorias em todas as zonas da cidade, assegurando uma infraestrutura adequada para os manauaras.

Leia mais

Patixa Teló é socorrida na Praça do Caranguejo após sangramento nasal

Matheus Valadares

Amazonas é derrotado pelo América-MG na Série B do Campeonato Brasileiro

Matheus Valadares

Presos tentam causar rebelião na delegacia de Canutama, no interior do AM

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!