29.3 C
Manaus
8 de julho de 2025
CidadeDestaques

Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem no bairro da Paz

Fotos - Márcio Melo/ Seminf

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza mais uma obra emergencial no bairro da Paz, zona Centro-Oeste da cidade. Nesta quinta-feira, 14/12, as equipes trabalham na recuperação de uma rede de drenagem profunda, na travessa Jorge Luiz Milani, uma vez que a antiga tubulação foi danificada pelo desgaste do tempo e vinha causando muito transtorno aos moradores.

De acordo com o subsecretário de Serviços Básicos da Seminf, Efrain Aragão, os trabalhos estão concentrados na retirada dos tubos danificados e na implantação de manilhas novas, em concreto armado, que irão realizar o escoamento correto das águas das chuvas, evitando os alagamentos, uma situação recorrente na área.

“Estamos substituindo as peças danificadas da antiga tubulação subterrânea por manilhas de concreto, que têm a capacidade de gerir mais águas. A ação é necessária, visto a antiguidade da estrutura que acabou rompendo, por não comportar mais o grande fluxo de água da área. As novas peças garantirão também uma durabilidade maior ao equipamento”, explicou Efrain Aragão.

As equipes do distrito, além dos serviços de drenagem, realizam obras de recuperação asfáltica, pavimentação, implantação de meio-fio, sarjetas, entre outros serviços básicos necessários para melhorar a infraestrutura da comunidade. A Prefeitura de Manaus conta sempre com a ajuda dos moradores em toda a cidade, na identificação de áreas mais afetadas, para que as obras emergenciais sejam realizadas de forma célere.

Leia mais

VEJA: Jovem é metralhado e outro fica gravemente ferido no Conjunto João Paulo

Matheus Valadares

Homem é preso em Manaus por matar vizinho que ajudou criança autista abandonada

Matheus Valadares

Adolescente ataca alunos com facadas e deixa criança morta no Rio Grande do Sul

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!