24.6 C
Manaus
22 de junho de 2026
CidadeDestaques

Prefeitura de Manaus reforça drenagem no Armando Mendes e amplia segurança contra alagamentos

A vistoria apontou que o descarte irregular de lixo provocou a obstrução da galeria subterrânea e causou o rompimento dos tubos.

(Foto: Divulgação/Seminf)

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), avançou, nesta quinta-feira (7), com obras de modernização da rede de drenagem na rua do Igarapé, antiga rua B, no bairro Armando Mendes, zona Leste da capital.

As equipes substituíram tubos antigos e danificados por novas estruturas mais resistentes, reforçando a segurança da via e melhorando o escoamento da água, principalmente durante o período chuvoso.

Durante os trabalhos, os técnicos identificaram o comprometimento da tubulação após o afundamento de uma calçada. A vistoria apontou que o descarte irregular de lixo provocou a obstrução da galeria subterrânea e causou o rompimento dos tubos.

O secretário municipal de Infraestrutura, Madson Rodrigues, destacou que a gestão municipal segue investindo em obras para melhorar a qualidade de vida da população.

“Estamos levando soluções definitivas para os bairros, com obras que garantem mais segurança, dignidade e tranquilidade para os moradores”, afirmou.

A prefeitura segue intensificando serviços de drenagem, recuperação asfáltica e manutenção urbana em diferentes áreas da cidade.

Leia mais

Incêndio destrói casa de madeira e deixa prejuízo material em Parintins

Matheus Valadares

Motociclista fica gravemente ferido após colisão com carro elétrico no Parque Dez

Matheus Valadares

Homem é encontrado morto em área de mata no município de Itacoatiara

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais