11 de setembro de 2025
CidadeDestaques

Prefeitura de Manaus reforça segurança viária com instalação de defensas metálicas em curvas perigosas

Com o objetivo de proporcionar mais segurança no trânsito e atender às reivindicações de moradores e usuários, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), tomou uma medida importante ao instalar defensas metálicas em curvas perigosas na avenida Maneca Marques e na rua Dom João, ambas localizadas no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul da cidade.

A necessidade dessa intervenção surgiu devido às informações da comunidade em relação à periculosidade das curvas nesses trechos. O IMMU, em resposta a essas preocupações, realizou um minucioso estudo técnico e um levantamento detalhado das condições da via.

“A iniciativa da Prefeitura de Manaus demonstra o comprometimento em atender às necessidades da comunidade e em aprimorar a infraestrutura viária da cidade, tornando-a mais segura para todos os seus motoristas. A ação também reforça a importância de ouvir a voz da população e tomar medidas concretas para solucionar problemas que prejudicam a segurança no trânsito”, informou Uarodi Guedes, diretor de Engenharia do IMMU.

Após a análise, ficou evidente a necessidade de implantação de medidas necessárias para proporcionar a segurança nesses trechos das vias. Assim, durante o período de 1º a 4/10, as equipes técnicas de engenharia do IMMU realizaram pesquisas para embasar a instalação das defensas metálicas.

“Essas estruturas, conhecidas por sua eficácia em reduzir o impacto de colisões e aumentar a proteção dos motoristas, pedestres e ciclistas, representam um importante passo na melhoria da segurança viária de Manaus”, finalizou Guedes.

Leia mais

Botafogo e Vasco lutam por vaga na semifinal da Copa do Brasil

Matheus Valadares

Inflação tem queda em agosto com arroz mais barato e alimentos em deflação

Matheus Valadares

FAB intercepta avião venezuelano com 380 kg de maconha no Amazonas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!