19 de novembro de 2024
CidadeDestaques

Prefeitura de Manaus reforça sinalização em avenidas para melhorar segurança viária

Foto: Divulgação/IMMU

As principais vias das zonas Oeste, Sul e Centro-Sul da cidade receberam reforço na sinalização horizontal nos últimos dias. O trabalho realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), visa melhorar a segurança nas vias atendidas com a implantação de rotatórias, faixas de pedestres e outras sinalizações.

Na avenida Coronel Teixeira, o IMMU implantou faixas de pedestres para promover travessia mais segura de quem transita pelo local. Um dos pontos sinalizados foi em frente a uma creche no bairro Santo Agostinho.

Na alameda Rio Mar, via de acesso à avenida General Rodrigo Otávio Jordão Ramos, no bairro Crespo, zona Sul da cidade, os técnicos do instituto implantaram uma minirrotatória para evitar acidentes na alameda entre o Colégio Militar do Corpo de Bombeiros e a avenida General Rodrigo Otávio Jordão Ramos.

Outro ponto da cidade que recebeu serviços de sinalização horizontal foi a avenida Darcy Vargas no trecho compreendido entre as avenidas Mário Ypiranga Monteiro e Constantino Nery, bairro Parque 10 de Novembro. No local, foram instaladas linhas de bordo próximas às calçadas.

“Essa é uma ação contínua da Prefeitura de Manaus. Nossa meta é manter as vias da cidade sempre bem sinalizadas e seguras para todos. A sinalização horizontal é uma ferramenta vital para a orientação no trânsito. Ela organiza o fluxo, indica direções, informa sobre restrições e prioridades e, sobretudo, garante segurança para todos os usuários da via”, enfatizou o diretor de Engenharia do IMMU, Uarodi Guedes.

Leia mais

Boi-Bumbá Garantido lança edital para seleção de toadas do álbum 2025

Marcilon Souza

Homem morre dentro de motel na zona Oeste de Manaus

Marcilon Souza

PF investiga abuso sexual infantil em Manaus

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais