31 de agosto de 2025
CidadeDestaques

Prefeitura de Manaus registra redução de 28,6% nas mortes no trânsito em janeiro de 2024

Fotos – Karol Silva / IMMU

As políticas públicas da Prefeitura de Manaus voltadas para a segurança e conscientização no trânsito apresentaram resultados positivos em janeiro de 2024: a redução, em 28,6%, no número de acidentes de trânsito com vítimas fatais, em comparação ao mesmo mês do ano anterior.

O diretor-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Paulo Henrique Martins, atribui essa diminuição às ações estratégicas promovidas pela gestão do prefeito David Almeida. Investimentos em campanhas educativas, aprimoramento da fiscalização, melhorias na infraestrutura viária estão entre as medidas que contribuíram para essa melhoria.

“Esses esforços conjuntos entre a administração pública e a população reafirmam o compromisso com a segurança e a preservação da vida no trânsito. Este resultado é fruto de um trabalho incessante, em várias frentes. Investimos fortemente em educação para o trânsito, intensificamos a fiscalização e sempre reforçamos a importância do respeito e da consciência de cada motorista. Cada cidadão que adota uma postura responsável no trânsito contribui decisivamente para um ambiente mais seguro para todos”, destacou.

Em janeiro de 2023, foram contabilizadas 28 vítimas fatais em decorrência de acidentes de trânsito. Já em janeiro de 2024, este número reduziu para 20 mortes. O IMMU frisa, especialmente, uma redução no número de motociclistas falecidos, que caiu de 11, em janeiro de 2023, para nove em janeiro de 2024.

Leia mais

Amazonense Paulinho De’Carli conquista pole position e quebra recorde da categoria P4 no Velocitta

Matheus Valadares

Amazonas FC visita o Atlético-GO pela 24ª rodada da Série B 2025

Matheus Valadares

Sine Manaus oferta 565 vagas de emprego nesta segunda–feira, 1º/9

Central de Jornalismo

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!