31.3 C
Manaus
15 de abril de 2025
CidadeDestaques

Prefeitura de Manaus tem alta de 15% em fiscalização de obras irregulares no primeiro trimestre de 2025

Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), registrou um aumento de 15% nas irregularidades verificadas pela Divisão de Controle (Dicon), junto à Gerência de Fiscalização de Obras (GFO). No primeiro trimestre de 2025, os fiscais emitiram 838 notificações, contra 730 ocorrências no mesmo período de 2024.

Em março deste ano, a fiscalização aplicou 29 multas33 embargosduas demolições administrativas e 19 interdições. No caso das interdições, o crescimento foi de 72,7% em relação a 2024, quando a equipe realizou 11 ações. De janeiro de 2021 a março de 2025, o órgão totalizou 12.098 notificações.

Gerência de Fiscalização de Postura (GFP) do Implurb registrou 6.296 ocorrências desde o início da gestão. Os principais problemas foram obstrução de logradouro público e instalação irregular de toldos e coberturas em calçadas e passeios.

Os cidadãos podem denunciar obras irregulares pelo Disque Denúncia (3673-9305), de segunda a sexta, das 8h às 14h (exceto feriados), pelo telefone 161 no mesmo horário, ou pelo e-mail disquedenuncia.implurb@manaus.am.gov.br.

As gerências da Dicon fiscalizam diariamente a cidade com base em denúnciasdemandas de órgãos públicos e rotas pré-definidas.

diretor de Planejamento, arquiteto e urbanista Pedro Paulo Cordeiro, reforçou: “Pedimos apoio da população para melhorar a urbanidade e o tecido urbano. Não se pode ocupar áreas públicas, obstruir calçadas ou ruas, pois isso prejudica o direito de ir e vir de todos.”

Leia mais

Escalação do Santos: veja provável time para enfrentar o Atlético

Marcilon Souza

Greve dos rodoviários em Manaus não tem prazo para acabar, diz sindicato

Marcilon Souza

Prefeito David Almeida entrega maior UBS de Manaus e alcança marca de 100 obras na saúde

Marcelo Maciel

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!