30.3 C
Manaus
8 de julho de 2025
CidadeDestaques

Prefeitura de Manaus trabalha no recapeamento asfáltico em trecho do bairro Compensa

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), reforça os serviços de recapeamento asfáltico na travessa Teófilo Dias, no bairro Compensa, na zona Oeste. Nesta quarta-feira, 31/5, as equipes do Distrito de Obras trabalham em 200 metros de extensão na via, que não recebia serviços de manutenção há duas décadas.

Além dos mercadinhos, comércios e escola, a travessa é bastante movimentada por ser uma alça de ligação para a avenida Brasil, e estava com a estrutura do pavimento deteriorada, fissuras e crateras, que tomavam conta do trecho. Nesta primeira etapa das obras, a equipe aplica uma média de 40 toneladas de massa asfáltica, que irá garantir a restituição do novo solo.

“São muitas frentes de obras em todas as zonas, realizadas de forma simultânea. Em dias de sol, as equipes do programa ‘Asfalta Manaus’ dão celeridade aos serviços de recapeamento asfáltico. Em paralelo, os 17 Distritos de Obras seguem o cronograma atendendo os locais mais críticos, com serviços de recuperação asfáltica, drenagem, limpeza e desobstrução, além das visitas técnicas para dar uma pronta resposta à população. Essa é a determinação do prefeito David Almeida, faça chuva ou sol, estamos pelas ruas”, ressalta o secretário de Obras, Renato Junior.

As equipes, formada por 20 trabalhadores, atuam com o apoio dos maquinários necessários que dão celeridade e eficiência à obra. A meta é devolver a trafegabilidade na via, sem prejudicar o fluxo de veículos e pedestres no local. De acordo com a última atualização do site Asfaltômetro, a Prefeitura de Manaus recuperou mais de 2.000 ruas na capital.

Leia mais

VEJA: Homem tenta jogar ‘merenda’ para detentos e acaba preso em Coari

Matheus Valadares

Escola Estadual Jairo da Silva Rocha presta homenagem emocionante ao adolescente Fernando Vilaça

Matheus Valadares

Deputado federal do Ceará é alvo de operação da Polícia Federal

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!