Com o objetivo de orientar motoristas de ônibus sobre a obrigação de oferecer um serviço de qualidade, a Prefeitura de Manaus realizou uma ação educativa. A iniciativa ocorreu nesta segunda-feira, 7/4, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), no centro comercial da cidade.
Na rua Comendador Clementino, fiscais do IMMU atuaram junto a micro-ônibus do sistema Complementar, táxis e outros modais nas imediações da rua Tarumã. Nos veículos executivos, os agentes verificaram as condições de uso e orientaram os motoristas sobre a importância de um bom atendimento aos passageiros.
Durante a ação, foram registradas duas autuações. A primeira por pneu em mau estado de conservação. A segunda por micro-ônibus sem cadastro de auxiliar junto ao IMMU.
O chefe da Divisão de Fiscalização de Transporte do IMMU, Waldir Júnior, reforçou a importância da operação. “As fiscalizações ocorrem de forma rotineira em toda a cidade. O mais importante é fortalecer a qualidade do serviço à população. Esta operação busca oferecer mais conforto e segurança, como determina o prefeito David Almeida”, afirmou.
As ações de fiscalização e orientação continuam em outras áreas da cidade. A população também pode colaborar com sugestões pelo Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC) 118.