11 de janeiro de 2026
CidadeDestaques

Prefeitura garante direitos de idosos e PcDs em estacionamentos de supermercados na zona Leste de Manaus

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), na tarde desta quarta-feira, 27/9, reforçou a fiscalização nas vagas especiais destinadas a idosos e Pessoas com Deficiência (PcDs), nos estacionamentos dos supermercados situados na zona Leste da cidade. A iniciativa tem como objetivo principal garantir o respeito e a correta utilização dessas vagas, que são direitos assegurados por lei às pessoas com mobilidade reduzida.

“É fundamental que a sociedade compreenda a importância dessas vagas e respeite os direitos daqueles que realmente necessitam delas. Diariamente nós estamos fiscalizando, mas infelizmente muitas pessoas insistem em utilizar essas vagas, mesmo que seja por pouco tempo, mas não pode, é infração de trânsito”, afirmou o diretor de Operações de Trânsito do IMMU, Stanley Ventilari.

Durante a fiscalização, foram observados diversos veículos estacionados de forma irregular, o que resultou em mais de 30 notificações em apenas dois supermercados fiscalizados. Após as autuações, os agentes reforçaram aos motoristas sobre o cometimento das infrações, que os ensinamentos sobre respeito às regras e legislação de trânsito são ensinados na autoescola.

A Prefeitura de Manaus reforça o compromisso de trabalhar em prol de um trânsito mais humano e seguro para todos. Ações como essa estão sendo intensificadas nos espaços privados de uso coletivo.

“Respeito gera respeito. E é nesse espírito que Manaus avança rumo a um futuro mais justo e inclusivo”, finalizou Ventilari.

Leia mais

Protestos contra política migratória de Trump tomam cidades dos EUA após morte de mulher

Matheus Valadares

Amazonas FC estreia no Barezão 2026 com vitória sobre o São Raimundo

Matheus Valadares

Homem é executado a tiros em plena via pública do bairro Compensa

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!