26.3 C
Manaus
10 de setembro de 2025
CidadeDestaques

Prefeitura inicia reaterro da alça de acesso à avenida Ephigênio Salles e via será liberada hoje

Prefeitura de Manaus, via Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou, no final da manhã desta terça-feira, 4/7, o reaterro da alça de acesso à avenida Ephigênio Salles, lateral do complexo viário Gilberto Mestrinho, conhecido por “rotatória do Coroado”. A obra será concluída ainda na tarde de hoje.

Cumprindo o prazo inicial estipulado pela pasta de conclusão da obra em até 24 horas, as equipes intensificam os trabalhos com o chamado “adensamento” do trecho. “Trouxemos um ‘caminhão-pipa’ para solidificar esse material em cimento e areia e deixar a base da via mais resistente, por isso chamamos de ‘adensar’”, explicou o superintendente da Seminf, Ítalo Oliveira, que vistoriou a obra. 

O superintendente explicou, ainda, que os eletrodutos da concessionária de energia estavam obsoletos sob a via. No entanto, o material infiltrou e rompeu, o que ocasionou o afundamento da pista. 

“Esperamos esse sinal da concessionária para prosseguir com os trabalhos. Eles nos repassaram a seguridade do local e que não havia, portanto, corrente elétrica no tubo. Tendo essa informação, a prefeitura, de imediato, cumprindo determinação do prefeito David Almeida e do secretário Renato Junior, iniciou a intervenção para sanar o problema e entregar a via de volta ao tráfego”.

O adensamento serve como preparo da base para receber recapeamento asfáltico. Ainda na tarde desta terça-feira, o trecho será asfaltado e a passagem de veículos, retomada. Uma caçamba de asfalto e um rolo compactador vão atuar na aplicação da massa asfáltica. 

Leia mais

Governo Lula condena ameaça de sanções e uso de força militar dos EUA contra o Brasil

Matheus Valadares

Sine Manaus oferta 401 vagas de emprego nesta quarta–feira, 10/9

Marcelo Maciel

VEJA: Jovem é partido ao meio após ser atropelado por trem no Paraná

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!