32.3 C
Manaus
8 de julho de 2025
CidadeDestaques

Prefeitura inicia reparo em trecho danificado da ciclovia da Ponta Negra e obra é custeada por casa de shows

De forma emergencial, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atua, nesta segunda-feira, 17/7, na reconstrução do passeio na ciclovia localizada na avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, zona Oeste. No último sábado, 15, o local foi utilizado de forma inapropriada por motoristas que participaram de um evento em uma casa de shows. Após um vídeo publicado pelo prefeito David Almeida, a empresa se responsabilizou pelos custos.

“Ontem eu fiz um vídeo aqui onde está sendo construída a ciclovia na Ponta Negra sobre uma festa de uma casa de eventos, o proprietário da casa e o promotor do evento entraram em contato comigo e já se dispuseram a reparar os danos causados na ciclovia. Quero dizer que nós não queremos criar problema com o entretenimento e nem com o emprego de ninguém, mas a gente quer resguardar o patrimônio público e eu quero agradecer ao proprietário e promotor do evento na casa de shows por repararem o dano. Quero também dizer que quem continuar insistindo em estacionar em local proibido será multado. Sábado multamos mais de 40 carros aqui“, afirmou o prefeito David Almeida.

A calçada em concreto foi concluída em apenas 10 dias, sendo necessários 28 dias para a cura (secagem) do material.  O secretário de Obras, Renato Junior, lamentou a falta de responsabilidade em relação à preservação do patrimônio público.

”O local foi projetado para a passagem de pedestres e não de veículos pesados. Agora, as equipes da Seminf, por meio da empresa terceirizada responsável pela execução do projeto da ciclovia, farão os reparos e o prefeito David Almeida já acionou os órgãos competentes para punir os responsáveis. Nós contamos com a população para nos ajudar a proteger o espaço público”, salientou.

A obra foi orçada em R$ 4.038.295,99. Ao menos 400 metros de calçada foram danificados, causando um prejuízo estimado em R$ 54 mil, com a reconstrução.

Os reparos pelos danos causados à ciclovia são realizados pela Prefeitura de Manaus, com recursos da casa de shows, responsável pela deterioração do passeio público. Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, estacionar na calçada e ciclovia é infração grave, passível de multa e remoção do veículo.

Leia mais

Adolescente ataca alunos com facadas e deixa criança morta no Rio Grande do Sul

Matheus Valadares

Operação da Polícia Civil recupera em Coari e Manacapuru 32 motos roubadas

Matheus Valadares

Amiga de produtor que estava no avião com Marília Mendonça expõe dona Ruth

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!