23 de agosto de 2025
CidadeDestaques

Prefeitura instala mais um ponto de coleta de seletiva na zona Norte

A população de Manaus dispõe de mais um Ponto de Entrega Voluntária (PEV) em funcionamento na zona Norte. Nesta quarta-feira, 6/7, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria de Limpeza Urbana (Semulsp), entregou um ponto de coleta seletiva no Hiper DB do Nova Cidade. O novo coletor permite o descarte correto de resíduos como papel, plástico, metal, vidro, papelão e outros materiais.

Os produtos recolhidos pela coleta seletiva vão diretamente para os catadores de recicláveis, que possuem cadastro na Semulsp. Com a entrega, o cidadão pode separar os próprios resíduos recicláveis e levar até um dos 27 PEVs mantidos pela Prefeitura de Manaus, em parceria com associações e grupos de catadores, que estão espalhados em 27 locais diferentes da cidade.

“Em nome do prefeito David Almeida e do secretário Altervi Moreira estamos entregando este PEV para dar uma resposta para a população que tanto clama por alternativas em não jogar o lixo em igarapés. Então pedimos à população, que faça a seleção e o descarte correto dos seus resíduos em um dos 27 PEVs que Manaus possui”, declarou o coordenador da Coleta Seletiva da Semulsp, Luiz Paz.

O gerente do Hiper DB do Nova Cidade, Leomir Nascimento, agradeceu a parceria. “Para nós é muito importante esta parceria, para que não joguemos os lixos nos rios e igarapés. Este PEV vai facilitar com que os clientes façam o descarte correto dos seus resíduos”, comentou.

Orientação

Além da limpeza e coleta de lixo domiciliar diária, a Semulsp, por meio da Comissão Especial de Divulgação da Política de Limpeza Pública (Cedolp), vem realizando campanhas e ações de conscientização em todos os bairros da cidade, porta a porta, e por meio de redes sociais e ampla mídia. Existe também o grupo Garis da Alegria, que colabora com a campanha, inclusive com ações nas escolas municipais e estaduais.

Leia mais

Aeronave declara emergência e pousa com segurança no Aeroporto de Manaus

Matheus Valadares

STF condena deputada Carla Zambelli a 5 anos de prisão por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal

Matheus Valadares

Governo do Amazonas divulga novo boletim sobre a cheia e ações de apoio às vítimas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!