2 de janeiro de 2026
CidadeDestaques

Prefeitura de Manaus realiza recuperação de rede de drenagem no bairro Planalto

Fotos - Divulgação/Seminf

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou o cronograma de obras para 2026 com foco na melhoria da drenagem urbana. Na sexta-feira (2), equipes deram início à recuperação da rede de drenagem profunda na rua Waldemar Pereira de Souza, bairro Planalto, zona centro-oeste.

O vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior, destacou o empenho da gestão para garantir a segurança e a qualidade de vida da população. “Estamos nas ruas desde o primeiro dia útil do ano, atendendo às solicitações e garantindo um trabalho contínuo. Assim, evitaremos problemas durante o período de chuvas, como rompos no sistema de drenagem”, afirmou Renato.

A recuperação da rede de drenagem inclui escavação mecânica de 1,5 metro de profundidade para acessar a tubulação danificada pelas fortes chuvas recentes. A intervenção abrange cerca de 15 metros de extensão, com a substituição dos tubos danificados e a aplicação da técnica de vedação chamada “perereca”. O trabalho é composto por barro e cimento, garantindo maior resistência e eficiência ao sistema.

Após a conclusão da recuperação, a área será reaterada. Isso garantirá a passagem segura de pedestres e veículos, além de melhorar o escoamento das águas pluviais, prevenindo alagamentos e outros transtornos.

A Seminf segue atenta e atuando de forma eficaz para minimizar os impactos do período chuvoso e garantir a segurança e o bem-estar dos manauaras, com equipes nas ruas atendendo as necessidades da população.

 

Leia mais

Homem é encontrado morto em casa no bairro Petrópolis

Matheus Valadares

Pintor furta R$ 200 mil em joias durante serviço em condomínio no bairro Flores

Matheus Valadares

Jornal Suíço compara incêndio fatal a tragédia da Boate Kiss no Brasil

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!