8 de janeiro de 2026
CidadeDestaques

Prefeitura monitora estacionamento irregular em Manaus

A Prefeitura de Manaus realizou uma operação de trânsito para combater irregularidades de estacionamento no centro da cidade, na manhã desta terça-feira, 20/12. A ação foi coordenada pelos agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), que autuaram quase dez veículos por estarem estacionados em locais proibidos pela sinalização e prejudicarem a circulação dos demais carros.

“O objetivo da fiscalização é para remover as irregularidades cometidas pelos condutores que não buscam lugares permitidos para o estacionamento dos seus carros. Nesta época do ano, o IMMU realiza a operação Natal, por conta de muitas pessoas acessarem o centro da cidade para compras, então, é fundamental que haja fluidez e sem risco de acidentes nas vias”, afirmou o diretor de Operações do IMMU, Stanley Ventilari.

Os agentes percorreram as avenidas Eduardo Ribeiro, Floriano Peixoto, Sete de Setembro, Saldanha Marinho e Lourenço da Silva Braga, em frente ao mercado municipal Adolpho Lisboa. Após as autuações, os motoristas foram orientados a retirarem os veículos e procurarem locais apropriados e permitidos para estacionamento.

Vagas especiais

Os agentes também realizaram fiscalização em estacionamentos em vagas especiais em frente a um hospital na zona Sul, para verificar se as vagas preferenciais de idosos e pessoas com deficiência estavam sendo usadas corretamente por pessoas portadoras da credencial.

No momento da abordagem, os agentes procuraram no painel dos veículos a credencial, no entanto, quatro carros não estavam com as autorizações em locais visíveis e foram autuados por estacionamento irregular pelos agentes de trânsito do IMMU.

Leia mais

Flamengo faz terceira oferta por Kaio Jorge, mas Cruzeiro rejeita

Matheus Valadares

VEJA: Cobra jiboia é resgatada de telhado em Manacapuru

Matheus Valadares

Conheça a casa do BBB 26: primeiras fotos são reveladas

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!