Após vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) reclamarem de suposta medida que dificultaria o envio de demandas dos parlamentares para a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), a Prefeitura de Manaus negou que tenha adotado esta determinação. Por meio de nota, a secretaria esclareceu que a medida adotada tem objetivo de agilizar os pedidos dos vereadores.
“O secretário de Obras, Renato Junior, esclarece que a mensagem proferida em sessão plenária desta segunda-feira, 27/2, gerou um mal-entendido, quando, na verdade, a recomendação sobre as demandas dos vereadores era de que viessem por intermédio do secretário de Articulação Política, Walfran Torres, a fim de que fossem tratadas com maior agilidade no atendimento aos nobres parlamentares”, inicia a Seminf em nota.
“A Prefeitura de Manaus reitera o compromisso em atender toda e qualquer demanda, sendo, neste caso, especificamente, das ações em infraestrutura que, porventura, venham dos representantes do povo, da imprensa e de líderes comunitários. Reforça ainda que, diariamente, os Distritos de Obras da Seminf trabalham em várias frentes pela cidade, seja em asfalto, recuperação de redes de drenagem e desobstrução de bueiros, além de tantas outras atribuições que competem ao órgão”, encerrou.