12 de fevereiro de 2026
CidadeDestaques

Prefeitura promove palestras e jogos educativos para motoristas de empresa

Divulgação / IMMU

Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), promoveu mais uma ação da campanha “Maio Amarelo”,  com a realização de atividades que integram os projetos Condutor Consciente e Humaniza Trânsito. A ação aconteceu na empresa Flex Industries, localizada no Distrito Industrial, zona Sul da cidade.

Os funcionários acompanharam uma palestra do educador de Trânsito do IMMU, Werrison Freitas, sobre os cuidados que os motoristas profissionais devem ter ao transitar pelas vias da cidade.

“São orientações que ajudam no dia a dia destes profissionais. Às vezes são informações que eles até já sabem, mas precisam ser lembrados. Houve ainda recentes mudanças na legislação de trânsito que precisam ser informadas aos motoristas, então foi uma oportunidade para que eles também pudessem tirar dúvidas relativas à aplicação do Código de Trânsito Brasileiro, a fim de prevenir acidentes de trânsito”, explicou o educador.

Após a palestra, os motoristas participaram de jogos educativos em que puderam testar seus conhecimentos sobre legislação de trânsito. Entre os jogos, estavam o tapete pedagógico e o jogo da memória. Todos que participaram dos jogos ganharam brindes de lembrança da ação.

O “Maio Amarelo” é uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil, criada para chamar a atenção da população para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A iniciativa busca conscientizar motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas e pedestres para a prevenção de acidentes e a promoção de um trânsito mais seguro.

Leia mais

Cão morre após sofrer maus-tratos em Manaus; polícia busca responsável

Marcilon Souza

Influenciadora morre após comer “caranguejo do diabo” nas Filipinas

Marcilon Souza

Disputa por pagamento levou ajudante a matar patrão no bairro Tarumã

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!